rss
email
twitter

30 abril 2008

O começo do fim

"Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores". Marcos 13:8

Recentemente abalos sísmicos, em cidades do sul e sudeste do Brasil, viraram manchetes do meios de comunicação. Nosso país é conhecido por não ter catástrofes naturais: vulcões, furacões, terremotos, nenhuma dessa intempéries devastadoras. No entanto esse fato ocorrido semana passada me leva a pensar no poder da profecia.

É impressionante ver que palavras ditas a mais de dois mil anos atrás esteja se cumprindo de forma literal. Vale ressaltar que no tempo em que elas foram ditas, não havia nenhum avanço científico que permitisse a mensuração de que esses fenômenos fossem ocorrer.

Mesmo com o aumento da produção tecnológica na área de alimentos a fome continua a aumentar. Com todos os avanços científicos o numero de tribulações, pessoais ou mundiais cresceram.

E os terremotos? O que mais me assustam são os terremotos. Não estou aqui contestando a formação deles, nem dizendo que vieram do nada, as provas cientificas certamente são verdadeiras, mas dizer que esse fato não é assustador é no mínimo fechar os olhos para uma realidade iminente. Sem falar que não vivemos em zona de perigo, nosso país está no meio de uma placa tectônica, lugar de maior segurança em casos de tremores.Vale ficar de olho na profecia... De acordo com a bíblia esse seria o começo do fim!

1 comentários:

Anônimo disse...

Michel, acredito que estamos num momento muito peculiar da história da Terra e da humanidade, mas, fenômenos semelhantes sempre existiram, até piores, como um terremoto em Lisboa, acho que no seculo XIX, com 9 graus na escala richter e que devastou a capital portuguesa.

Muito se espetaculariza sobre as profecias do apocalipse, talvez um mecanismo dos charlartões para encher suas pseudo-igrejas. Não sou nenhum ateu ou herege, ou coisa do tipo; acredito na volta de Cristo. Mas, o que justificaria seu título de Redentor se ele rogasse tantas pragas e fizesse seu filhos sofrer desta maneira?

Continue escrevendo, adoro seus textos! Adorooooo sua amizade!